domingo, 17 de maio de 2009

Motivações Pessoais

Ao longo deste tempo tenho notado que tudo no estágio me tem enriquecido bastante, tanto a nível profissional como pessoal. Profissionalmente tenho conseguido colocar em prática todas as actividades que tinha previsto, e apesar de alguns contratempos que possam surgir não baixo os braços. Há sempre uma solução para tudo, e os imprevistos não são excepção! Há que ter capacidade de improvisação, ter sempre algo mais "na manga"... Pois em cada obstáculo podemos encontrar um saber, uma experiência, uma lição de vida...
Também tenho aprendido com este estágio a maneira mais indicada de trabalhar com cada uma das idades... é certo que todos nós passamos pelas várias etapas da vida, mas nem sempre é fácil saber lidar com as pessoas, pois cada um de nós tem a sua própria personalidade. Aqui, na LBV tenho conseguido perceber melhor cada pessoa, e a importância que todos nós temos na sociedade... os mais novos pela energia, os mais velhos pela expriência! E toda esta percepção da vida e da personalidade de cada um faz com que mais tarde consiga trabalhar melhor e evoluir cada vez mais.
Tenho sentido também com este estágio que é realmente importante unir as "diferenças e semelhanças" de todos, e poder sentir a harmonia de todas as idades... Noto o enfoque disto também pela imprensa, pois já por duas vezes que tive o previlégio de ser entrevistada pela Rádio sobre o "União pela Vida"; o que me deixa realmente contente, pois vejo que está a ter impacto!
Para além disto, é enriquecedor todo este envolvimento com a população... Toda a comunicação tem-me tornado mais solta e espontânea!

Tem sido, por isto, um prazer estar a estagiar na LBV e a executar o projecto "União pela Vida!

Sem comentários: